quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Falando um pouco sobre voto.



 Conversa:
Fulano: Em quem você vai votar?
Sicrano: Eu vou votar em branco.
Fulano: Por que?
Sicrano: Esses políticos são todos ladrões...
 A anos essa vem sendo uma conversa constante no nosso meio. muitos Brasileiros preferem votar em blanco ou nulo por não ter nenhuma opinião formada sobre os candidatos. É sempre a mesma conversa:
O acomodado: Meu voto não vai fazer diferença mesmo.
O revoltado: Eu não vou votar em ninguém esses políticos são todos ladrões. 
O desligado: Hã??? Haaaannn...
O covarde: Se eu não votar, e for eleito um mau político, eu tenho a consciência de que não fui eu que botei ele lá.
(esse ultimo é meu favorito rs)
 Eu tenho uma teoria sobre o voto branco e nulo. A teoria é que; 
você tem duas formas de não votar: branco e nulo, tecnicamente as duas são as mesmas coisas.
Mas porque tenho dois motivos para não votar ninguém ?
Porque quando mais de 50% da população votar em branco ou em nulo, já que a população não se interessa por quem vai se eleito, por quem vai colocar as mãos em vossos dinheiros, os políticos vão eleger por eles mesmos.

  Ae está a importância do voto. Os nossos antepassados lutaram tanto para que hoje a galera possa votar, possa eleger o melhor para o país, o mínimo que a gente pode fazer é votar. Votar com sabedoria, discernimento, para que sempre possamos tomar posse desse direito de decidir quem vai nos representar.

  Não vou ter enganar. Político perfeito não tem e não vai ter, mas tem aquele que pode melhor supri uma necessidade em cada área, como educação, saúde, economia, transporte, Roubo.
  
  Então fica ae minhas teorias, talvez certas, talvez erradas, tirem vocês suas próprias conclusões!
 Porque independentemente de você votar ou não, não vai impedir de você sofrer as Consequências.






5 comentários: