quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O garoto de lugar nenhum. Capítulo 2 - Parte 1.



2.Convocação.

 Na escola eu não conseguia me concentrar, toda hora vinha a imagem do rosto da minha mãe. Estava na cara que ela sabia de alguma coisa sobre minha insônia. Na sala de aula à professora percebeu que eu estava com o pensamento distante, e sempre chamava minha atenção com perguntas e aumentando o tom da voz com o meu nome. Meus colegas já gostavam quando tinham algum motivo para rirem da minha cara, já que eles tinham um pouco de medo de mim, mesmo sem eu dar motivo.
 No intervalo eu estava sozinho como sempre. Perdidos em meus pensamentos não notei que todos estavam olhando para mim, só que de uma forma diferente, não era como das outras vezes que olhavam para mim com cara de nojo, ou porque me acham estranhos, mas porque eles sabiam de alguma coisa ao meu respeito que eu não estava sabendo. No momento em que eu percebi isso à Julia já estava em pé ao meu lado.

 - O Direto esta esperando por você na diretoria. Disse com à sua voz alta, para que todos  os outros alunos ouçam, pelo menos os que ela ainda não tinha contado antes de me dar a noticia, pois a Julia era representantes dos alunos pelo menos dos outros alunos.
- Obrigado Julia. E abaixei a cabeça novamente e voltei a pensa na cena do café da manhã.
- É agora que eles estão chamando você!-falou ela mais uma vez e mais alto para que todos escutassem - Provavelmente - continuou ela - você vai receber uma suspensão porquê não estava prestando atenção na aula ou melhor você pode ser expulso.

Eu como sempre não tinha ligado por que ela tinha falado nem pelo oque os outros alunos estavam pensando de mim e muito menos oque o diretor e o professores da escola estavam querendo comigo.

 Levantei-me e fui andado pra sala do direto até me esqueci da Julia gritando e os outros alunos cochichando e rindo de mim. As vezes pensava que se eles me conhecessem um pouco mais deixaria de pegar no meu pé, ou não.


 Um pouco antes de subir a escada para a diretoria eu ouvi a voz do Marcos me chamando. Fiquei um pouco surpreso de ele ter me chamado e os outros que estavam ao redor também.
Ele estava vindo em minha direção com uns passos um pouco rápidos e olhando fixo para mim. Por um estante eu pensei que ele estava querendo brigar por uma resposta errada que eu vendi para ele, mas quando chegou perto ele disse: 

 - Acho que a Julia conseguiu tira uma foto com você vendendo as respostas para mim.

Por um instante tudo começou a girar, eu olhei  ao meu redor e vi que todos estavam olhando pra mim, inclusive a Julia, a qual quando a vi com a cara de convencida olhando para mim e rindo, eu fechei às minhas mãos e senti os meus pés se movendo sozinho em direção a ela, O sorriso escarnecedor dela com os aparelhos em seus dentes refletia a luz do sol em cima dos meus olhos o que me deixava mais nervoso ainda.

 - Rafael, acorda cara. - disse o Marcos me chacoalhando - Se for esse motivo pelo qual o diretor esta te chamando? Eu olhei para os olhos dele e vi que ele estava com bastante medo, nunca vi o marcos assim. Mas era óbvio que ele não se importava comigo e sim com ele, na hora veio a imagem do meu pai na cabeça e decidir fazer oque ele faria naquela hora: Primeiramente fiz a cara de despreocupado que ele sempre faz diante de um problemão e depois disse a o Marcos:  
 - Se for esse o caso eu farei o possível para não te envolver. Com certeza ele devia ter achado que eu tinha pirado, mas não falou nada.
Virei as costas e seguir o caminho para diretoria, agora mais preocupado e muito nervoso com a Julia.




















5 comentários: