segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Falando um pouco sobre Castidade.


 No decorre da nossa vida adotamos muitas coisas para para nós: Algumas coisas boas, outras más, algumas desnecessárias, outras necessárias, etc. E uma coisa que a maioria adota é o sexo, Sexo é bom é gostoso, mas como diz um poeta qualquer: "Tudo em excesso é ruim."

  Hoje é quase lei um Rapaz ou uma moça ter uma vida sexual ativa, caso contrário você pode ser excluído de um certo grupo ou até sofre preconceito. A verdade é que as crianças de hoje em dia, antes mesmos de ser entenderem por gente já é pressionada a fazer sexo e Crescem e vivem carregando esse peso de que, "tenho que transa!"

  A castidade é uma forma de vida que muitos adotam independentemente de crença, traumas, ou qualquer outros motivo. Algumas pessoas se mantém virgens até o casamento outras até encontra uma pessoa "legal".

  Alguns jovens até usam o anel da castidade. O Fato é que o sexo já se tornou banal. Hoje mais de 50% dos adolescentes já tiveram relação com pessoas do mesmo sexo, por as relações com pessoas do sexo oposto"enjoarem". #fato.

  A igreja católica toma o sexo fora do casamento como um pecado mortal, segundo o sexto mandamento de Deus na bíblia: não pecar contra a castidade (Ex 20,14). E a Igreja também condena o uso de camisinhas, por não ser a solução contra os DSTs e até a gravidez, só entardecer um pouquinho, mas mais cedo ou mais tarde o resultado vai ser o mesmo .


  Pessoalmente falando, eu não gosto da idéia de que alguém ou alguma coisa me controlar, muito menos a minha sexualidade.

 Viver a castidade é difícil, principalmente em uma sociedade onde tudo é sexo. Viver a castidade é uma forma de vida e não precisa ser virgem... e nunca é tarde pra tenta viver uma vida nova e ser livre.
Seja livre !!!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Sim, agora sim. Eu estou mostrando uma forma de vida diferente. Agora fica ao seu critério acolher.

    ResponderExcluir
  3. Muita coragem sua fazer um post sobre castidade ainda assumir que viver. Parabéns Dii.
    Eu tbm vivo a minha.

    Castidade, Deus quer você consegue.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tinha entendido ainda a questão da camisinha, Agora entendo. E realmente muitas das vezes a camisinha só adianta a gravidez ou uma doença.

    ResponderExcluir
  5. O fato é que as pessoas principalmente os adolescentes precisam tomar o sexo como uma coisa mais seria. A maioria das injustiças são cometidas, pela sexualidade: desde aborto a pedofilia.

    ResponderExcluir