segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O garoto de lugar nenhum. Capítulo 1 - Parte 2.

 Com o passar do tempo minhas olheiras começaram a aparecer e a mamãe a fazer perguntas.
 Numa manhã qualquer, tivermos uma conversa mais intensa sobre o assunto do que o normal:

 - Rafael, meu filho, como surgiu essas olheiras? perguntou ela quando estávamos tomando o café da manhã. Papai tinha saido mais cedo para resolver uns barulhos estranhos que o opala estava fazendo.
 Não sei por que mas na hora eu sentir que não podia contar a verdade para ela, então respondi a primeira coisa que veio pela minha cabeça.
 - Eu usei sua maquiagem. Até hoje eu não sei como pude ter respondido aquilo.

- Primeiramente mamãe fez uma cara de assustada, depois fez uma cara que revelava, que com certeza ela não tinha caido nessa história.
 - Rafael. Eu quero a verdade! Disse ela ordenando, com o olhar fixo.
 A verdade é que eu nunca cogitei à idéia de mentir para minha mãe. E não me sentia nem um pouco bem com aquilo.
 - Eu não durmo, já faz um tempo. Respondi à ela.
 Mamãe fez uma cara de que não sabia o que fazer ou o que dizer. Ela levantou-se atravessou a mesa e ficou de joelhos em minha frente.
 - Quanto tempo? perguntou ela. Agora em minha frente, ajoelhada com as mãos em meus ombros.
 - Acho que já tem duas semanas. Respondi assustado. Mamãe segurando meu ombro apertou com firmeza, abaixou à cabeça e fez silêncio por uns segundos.
E durante esses segundos muitas coisas passaram pela minha cabeça e a maioria era perguntas. Eu gostaria de ser uma criança normal e pergunta para ela inocente-mente o que estava acontecendo comigo.
 - Rafael - disse minha mãe com uma voz suave e baixa - Você tem tido pesadelos? perguntou ela olhando fixamente em meus olhos, como se já soubesse dos pesadelos.
 -Sim. Respondi à ela surpreso e um pouco assustado.
 No momento mamãe abriu os olhos assustada e  levantou-se lentamente, virou-se de costas e foi correndo para o seu quarto.


 Fiquei paralisado. Como mamãe sabia dos pesadelos?
 Porque apesar de ela ficar assustada, agia como se já tivesse passado por aquela situação antes?
 Será que mamãe tinha a respostas para minhas perguntas?

Lá fora ouvir a buzina do opala. Era o papai me chamando para levar-me à escola. Já estava na hora.



Fim do Capítulo 1.

10 comentários:

  1. Esta ai o fim do capítulo um. Espero que vcs gostem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sua forma escrita de persuasão esta melhorando muito.
    Conseguiu prender minha atenção.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vai ter um lance de sobrenatural, no decorre dessa História.

    ResponderExcluir
  4. Porque vc deu ao personagem principal o nome Rafael???
    #Dúvida

    ResponderExcluir
  5. Em memória ao um grande amigo que faleceu, que se chamava Rafael.

    Que Deus o tenha. #amém

    ResponderExcluir
  6. Que bonito Dii. Vc é mesmo um grande amigo.
    Nunca quero perde a sua amizade.

    Um abraço e TE AMUUU.

    ResponderExcluir
  7. Será que esta história vai ter romance?
    Acho que vc ja pode seguir a carreira de escritor... Rsrs.

    Xau lindo. #saudades

    ResponderExcluir
  8. Essa parte teve mais diálogos entre os personagens. Tá ficando bom hein.
    Quase profissional.
    #ounão

    ResponderExcluir
  9. Vamos ver onde esta história vai dar.

    ResponderExcluir
  10. Esta ficando bom nisso em Diga.
    Aguardo à continuação.

    #parabéns

    ResponderExcluir