terça-feira, 14 de setembro de 2010

Falando um pouco sobre Células-tronco.


 As células-tronco são células, produzidas durante o desenvolvimento do organismo e que dão origem a outros tipos de células. As células pluripotentes oferecem a possibilidade de reposição de células e tecidos para o tratamento de varias doenças como o traumatismo da medula espinhal, infarto, queimaduras, doenças do coração, diabetes, artrite reumatóide e até Mal de Parkinson e o Alzheimer.

  Mas essa descoberta foi e é um grande foco de discussão entre a ciências é a igreja: A Ciência por acreditar que aquilo é um grande passo no tratamento de varias doenças, e a igreja por acreditar que aquilo é uma vida e que é um tremendo desrespeito. O fato é que ambos os lados tem visões diferentes sobre o mesmo assunto, diferença essa que acaba deixando muitas pessoas confusas.

Em 10 de junho de 2010. A Universidade Complutense de Madrid (Espanha) considerou que a aplicação clínica em tratamentos para humanos das células tronco embrionárias “não tem futuro”. 
O crescimento das células mãe embrionárias é “muito difícil de controlar e apresenta ainda muitos problemas de compatibilidade com os pacientes”. “Dos mais de três mil estudos registrados no mundo com células mãe, nenhum só está sendo realizado com células embrionárias. Todos são com células mãe adultas”.


A verdade é que não deixa de ser uma grande descoberta. Ambos os lados tem seus bons motivos para defender o que acreditam ser o certo.

Cadeirantes e ativistas pró-células, comemoram a liberação das pesquisas com células-troco em frente ao STF 




Um comentário:

  1. È sim uma grande descoberta, mas tirar uma vida para que outra possa viver de acordo com o que a sociedade pregar ser normal.
    Antes de tudo essa pessoa tem que ser feliz do jeito que é, porque se não for assim pode ser a pessoa mais perfeita do mundo, mas não vai ser feliz.

    ResponderExcluir